Saiba como utilizar a tecnologia para otimizar a captação de alunos de sua universidade

Sabemos que hoje em dia a nova geração é totalmente imersa em tecnologia e no mundo digital, estão cada vez mais conectados, por isso os métodos de persuasão e captação antigos já não trazem mais os resultados tão positivos como antes.

Cabe à instituição acompanha esse processo de transformação do modelo de consumo de mídia, utilizando a tecnologia ao seu favor para formulação de estratégias que beneficiarão a universidade.

Saber utilizar os recursos da tecnologia para otimizar a captação de alunos de sua universidade não é tão simples, por isso decidimos criar este post para auxiliar você neste processo, abaixo você verá como atingir seu público alvo através da tecnologia e dos meios digitais.

Como conseguir novos alunos utilizando as mídias digitais

Nos dias de hoje é indispensável a presença da universidade na internet, com a geração atual totalmente imersa na tecnologia e nos meios digitais é um canal de comunicação totalmente efetivo, pois seus possíveis futuros alunos com certeza estão lá.

Visando a efetividade da comunicação nos meios digitais, cabe aos responsáveis pelo setor de marketing da universidade estruturar estratégias no âmbito para otimizar a captação de alunos da universidade.

A estratégia mais utilizada pelas universidades nos meios digitais é o inbound marketing, que foca em estratégias com resultado de médio a longo prazo.

O inbound marketing é uma estratégia focada nos canais digitais como blog, redes sociais e outros meios de comunicação digital, onde o intuito é captar o contato de possíveis alunos interessados em ingressar em um curso e engaja-los com conteúdos relevantes e despertando o interesse do mesmo pela instituição.

Se trabalha com inbound marketing utilizando um funil, onde contém:

Topo: conteúdos genéricos de atração para adentrar o funil, nesta etapa podem ser utilizados ebooks, guias, infográficos, etc... Para que os alunos baixem um conteúdo rico que irá ajudá-lo de forma efetiva em troca de seus dados.

Meio: Conteúdos mais aprofundados, visando engajar os alunos captados no topo através de automação de marketing, nesta etapa podem ser utilizados conteúdos menos genéricos, direcionando o aluno para o fundo de funil.

Fundo: Conteúdos de oferta, nesta etapa procure expor todos os benefícios disponíveis, promoções, etc... Nesta etapa o aluno está muito mais propenso a fechar matrícula, pois se ele chegou até este ponto seus conteúdos foram úteis para ele, é a hora de entrar em contato!

É basicamente atrair através de conteúdo relevante, convertê-los através de formulários ou pop-up, relacionar através de emails automatizados, e fechar matriculas entrando em contato.

Qual tecnologia utilizar para impulsionar sua captação de alunos?

Enem Game

O Enem Game é um jogo de perguntas e respostas com o objetivo de preparar os alunos do ensino médio para a prova do Enem. Em 2018 o game foi utilizado por mais de 300.000 alunos em todo Brasil e se mostrou efetivo no aprendizado dos alunos.

Por concentrar uma quantidade enorme de alunos do ensino médio que tem interesse em ingressar no ensino superior é um aplicativo que vem se mostrando efetivo tanto no aprendizado quanto na captação de alunos.

No aplicativo o aluno tem a opção de entrar em contato com faculdades parceiras clicando em “ conhecer faculdade ", assim os dados do aluno cai direto no CRM da universidade, possibilitando o contato imediato com o possível futuro aluno.

Quer saber mais sobre como captar alunos com o Enem Game? leia o post abaixo:

Enem como forma de captação de alunos 

Leia também:

Aumente a captação de alunos: Dicas práticas para 2019 

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