A importância do feedback dos alunos para sua universidade

Coletar feedbacks dos alunos de sua universidade pode agregar significativamente aos processos educacionais.

Através da análise das opiniões obtidas é possível identificar problemas, sugestões e melhorias, proporcionando que a universidade adeque suas diretrizes a perspectiva do aluno.

Já parou para pensar como os alunos enxergam sua universidade? ou sobre as mudanças que eles gostariam que acontecesse?

Com tanta concorrência no mercado educacional, oferecer um curso com qualidade já não é o suficiente no dias de hoje, a busca para proporcionar um aprendizado de qualidade é obrigação da instituição.

Na real o que irá diferenciar sua universidade das demais é o grau de satisfação dos alunos.

Por isso a necessidade de disponibilizar canais, métodos e realizar pesquisas a fim de coletar feedback dos alunos sobre a universidade em geral.

Além de coletar informações valiosas para melhorar os processos educacionais da mesma, a universidade se mostra a disposição dos alunos, valorizando sua opinião e fortalecendo os laços que os alunos têm com a universidade.

Fortalecer os laços dos alunos com a universidade é criar defensores da marca, fazer com que os alunos se sintam bem, motivados e integrados com os processos acadêmicos aumentam as chances dele carregar o escudo da faculdade no peito e indicá-la para as pessoas próximas, se tornando também um propagador da marca, aumentando a captação de aluno e diminuindo a taxa de evasão.

Feedback dos alunos

Agora que você sabe a importância de coletar feedback dos alunos, disponibilize canais ou métodos para que o aluno possa fornecer opiniões e análise para melhorar os processos educacionais de sua instituição.

Leia também: 

Evite a evasão de aluno em sua universidade

Aumente a captação de alunos: Dicas práticas para sua universidade em 2019

Como montar o time de marketing ideal para captação de alunos de sua universidade

Siga-nos nas também nas redes sociais:

 

 

Parceiros