Enem Game nas escolas

O Enem game é um jogo digital de perguntas e respostas desenvolvido para proporcionar aos alunos uma forma lúdica, interativa e eficiente de estudar para o Enem, melhorando a performance do estudante na prova.

Os jogadores devem responder perguntas do Enem, de outros vestibulares e perguntas inéditas escolhidas com base nos conteúdos e formatos mais prováveis de cair no Enem. Quando o estudante acerta uma questão ele ganha pontos que se acumulam fazendo-o subir no ranking da sua escola e ganhar prêmios. 

implantação enem game  game nas escolas

Enem game para escolas

O Enem Game tem outras funcionalidades além de ser uma ótima opção de estudo para o Enem, ao ser implementado em uma escola, a coordenação pedagógica terá acesso ao Painel com as estatísticas dos alunos jogadores, retendo informações sobre o desempenho dos alunos em relação ao conteúdo e modelo de perguntas do Enem. Além disso, o Big Data gerado fornece importantes subsídios para a escola ajustar seu planejamento pedagógico analisar, por exemplo, as questões mais erradas pelos seus alunos, comparar o desempenho com a média da cidade, do estado ou do país.

 O jogo educativo virtual aumenta o engajamento dos estudantes e promove eventualmente para as escolas cursos, palestras e workshops com o intuito de incentivar os alunos a estudarem com foco na prova do ENEM.

 O Enem Game também premia as escolas melhores ranqueadas no jogo, e os alunos dessas escolas também ganham prêmios, o que ajuda a aumentar o sentimento de equipe e consequentemente a nota média da escola no Enem.

Enem game para faculdades

Nada melhor para uma faculdade do que estar em contato com seus futuros alunos, certo? ... Ao implementar o Enem Game nas escolas, as faculdades abrem as portas da sua instituição diretamente para o seu público alvo, podendo mostrar o que tem de melhor para que os alunos a escolham na hora de cursar o ensino superior.

Além disso, as faculdades patrocinadoras tem acesso em primeira mão aos dados de jogo dos alunos, conhecendo profundamente o seu futuro aluno, podendo assim se programar para eventuais turmas de nivelamento, ou por outro lado poderá oferecer bolsas a alunos com melhor desempenho, entendendo que estes terão menor chance de evadir do curso por dificuldade técnica, além de serem alunos que vão fazer subir a nota do curso no ENADE.

Além disso, por implementarmos o jogo também em escolas públicas, as faculdades são promotoras de uma grande e relevante ação social, levando ferramentas alternativas de educação aos alunos que necessitam e infelizmente não tem condições aquisição.

 Muito obrigado a EMESCAM e a FAESA por fazerem parte da nossa família e transformar esse sonho em realidade!

 Leia também:

5 possíveis temas da redação do Enem 2018

Game gratuito para se preparar para o Enem 2018

Como fazer a redação do Enem

5 formas de estudar para o Enem

Técnicas de concentração para estudar 

Diferença entre universidade federal e particular

Principais benefícios da nota do Enem : Saiba onde usá-la 

Siga-nos nas redes sociais: 

 

Parceiros