5 dicas para não chegar atrasado no Enem

Todos os anos centenas de pessoas em vários estados se atrasam para a prova o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por diversos motivos e viram alvos de piadas, por mais que isto não seja legal, serve de alerta e incentivo para que os candidatos não cheguem atrasado no Enem.

Se dedicar o ano todo aos estudos, pagar cursinhos, fazer diversos simulados e ser desclassificado por atraso não é nada legal. É como se todos seus investimentos e esforços tiveram sido em vão.

Pensando nesse problema recorrente preparamos 5 dicas para você não chegar atrasado no Enem, confira abaixo.

1 - Durma cedo no dia anterior

atrasado no Enem

Nada de festas, maratonar séries e madrugadas em claro. Estar descansado para prova do Enem é fundamental para a resolução de uma boa prova.

Muitas pessoas ficam ansiosas e passam o dia anterior à prova estudando o dia todo achando que adiantará de algo. Estudar no dia anterior da prova é bom, mas sem excesso, caso sinta-se despreparado separe um horário pela manhã, dormir cedo é essencial , pois a prova é longa e necessita de disposição.  

2-  Faça um check list

Utilizar um check list para se organizar é uma das maneiras mais úteis de não esquecer algo essencial para a realização do exame. Preencha seu check list um dia antes da prova e deixe tudo organizado para evitar frustrações.

Preparamos um check list que pode ser impresso com itens indispensáveis no dia da prova, confira!

Check List

3 - Se programe para sair cedo

atrasar para o Enem

Se programar para sair cedo é uma ótima maneira de evitar atraso. Coloque seu despertador para lhe acordar algumas horas antes, isso lhe permitirá checar se está tudo certo, caso não, terá tempo para se programar melhor.

4 - Verifique com precisão o local de prova

Muitas pessoas deixam para verificar o local da prova no dia do exame, o que não é o ideal, os lugares de aplicação da prova podem ser grandes e difíceis de achar a sala em cima da hora, por isso é recomendável conhecer o local da prova antes.    

5 - Faça o caminho e veja qual o melhor jeito de chegar

Aproveite os últimos dias para fazer o trajeto até o lugar da prova para saber exatamente onde é e quanto tempo leva para chegar até o local. Leve em consideração se a possibilidade de trânsito em sua cidade, e lembre-se que aos finais de semana os transportes públicos são reduzidos. 

Agora você sabe as melhores dicas para não chegarem atrasados no Enem, coloque-as em prática e não se atrase. 

Leia também: 

Saiba qual curso fazer: Dicas infalíveis

Principais benefícios da nota do Enem: saiba onde usá-las

As profissões mais bem pagas no Brasil As profissões mais bem pagas no Brasil  

Siga-nos nas redes sociais: 

 

 

Parceiros