Jogos educativos: Nova versão do Enem Game disponível

Os jogos educativos são jogos que tem o objetivo específico de ensinar, são voltados para facilitar a aprendizagem dos jogadores de forma motivadora e divertida.

Podemos dizer que todos os jogos são educativos, pois todos os jogos propõem um aprendizado, até mesmo os jogos que foram criados apenas para entreter passam algum tipo de aprendizado, como aumentar a capacidade de solucionar problemas, conscientização do trabalho em equipe, identificar padrões, e outros diversos benefícios para o jogador.

Por tanto ultimamente o termo jogo didático tem se encaixado melhor para jogos criados com o propósito de ensinar. E o termo jogos interativos para jogos com o propósito de entreter. Ambos são jogos educativos.

O Enem Game é um jogo didático e interativo, pois tem o propósito docente de ensinar através de resolução de questões já aplicadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ao mesmo tempo entreter-los com seus objetivos diários, simulados, conquistas e demais opções expostas aos jogadores.

A nova versão do Enem game lançada recentemente deixou o jogo ainda mais didático e interativo, além das 7 mil perguntas já utilizadas em diversos vestibulares e das vastas opções que o jogo já possibilita, foram inseridos outras variadas funcionalidades.

Uma das funcionalidades inseridas foi a opção de estudar, no modo estudar os jogadores podem se preparar para o Enem e para os diversos torneios que acontecem no jogo resolvendo questões sem interferir na sua pontuação, moedas e progresso no jogo.

Os torneios ocorrem 1 vez por mês e os jogadores vencedores dos torneios são contemplados com prêmios físicos, os prêmios variam a cada torneio, concebendo aos vencedores desde créditos para compras em determinados locais a drones com câmera.

O Enem está próximo, nesta fase de estudo você já deve estar cansado de tantos livros e simulados monótonos, que tal variar e estudar de forma divertida?

Conheça o Enem game!

Leia também:

5 possíveis temas da redação do Enem 2018 

Textos de apoio da redação do Enem: Aprenda a usá-los

Como fazer a redação do Enem: Dicas para 2018

Siga-nos nas redes sociais: 

 

 

 

 

 

 

Parceiros