5 Dicas de como estudar para o Enem faltando 30 dias

Estudar para o Enem faltando 30 dias e Obter uma boa nota na prova é possível!

Alcançar uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é fundamental para quem deseja ingressar em uma universidade federal, além disso, ter feito o Enem é pré-requisito para programas como Prouni, Fies e Sisu.

O Enem será realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em dois domingos consecutivos.

No primeiro domingo (dia 4) a prova começa às 13h30min e termina às 19h00min, às áreas de conhecimento exigidas neste dia serão: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

No segundo domingo (dia 11) a prova começa 13h30min e termina 18h30min. Mais cedo do que o primeiro domingo de prova pelo fato de não ter a redação. As áreas de conhecimento cobradas neste dia serão Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Estamos na reta final para o maior vestibular do país, e se você está aqui, provavelmente não deve estar se sentindo preparado, mas fique calmo, preparamos 5 dicas de como estudar para o Enem faltando 30 dias. Confira abaixo!

1 - Fique calmo

Ficar desesperado só afetará seu psicológico negativamente, deixando-o nervoso e ocasionando o famoso “deu branco“. Acalme-se e trabalhe seu psicológico, o exame do Enem requer muita atenção, e concentração é essencial para o sucesso.

Estudar para o Enem

2 - Foque na revisão de conteúdos

Evite aprender conteúdos novos, entender novos temas requer tempo, portanto, foque na revisão das matérias mais importantes e na resolução de exercícios de edições anteriores do Enem.

O jogo Enem Game é uma ótima maneira de estudar para o Enem, o jogo é gratuito e composto por mais de 6 mil perguntas retiradas das provas dos Enem’s anteriores.

estudar para o Enem faltando 30 dias

3 - Conheça seu método de aprendizado

Conhecer-se é fundamental para otimizar sua forma de estudo, algumas pessoas preferem estudar de manhã e outras a tarde, umas estudam por vídeos outras se adequam melhor a áudios. Conheça suas preferências para traçar uma rotina de estudo efetiva.

Enem 2018

4 - Organize os conteúdos que devem ter prioridade

Organizar os conteúdos a serem estudados é uma excelente estratégia, além de priorizar as matérias mais importantes e que requerem mais atenção, você otimizará seu tempo, pois sabendo o que irá estudar no momento você evitará gastar tempo selecionando os conteúdos pelo fato de já ter feito isto.

faltando 30 dias para o Enem

5 - Faça algumas redações

Fazer redações é muito importante. Na prova do ENEM ela tem a característica dissertativa-argumentativa e equivale a cerca de 20% da sua nota final, por isso pratique uma vez na semana durante esses 30 dias que lhe restam.

como estudar para o Enem

Agora que você sabe as 5 dicas de como estudar para o Enem faltando 30 dias, exercite-as e boa sorte no exame!

Leia também:

5 dicas para não chegar atrasado no Enem 

5 possíveis temas da redação do Enem 2018

Textos de apoio da redação do Enem: Saiba como usá-los 

Siga-nos nas redes sociais:

 

 

Parceiros