Como estudar para o Enem

Todos sabemos que se preparar para o Enem não é uma tarefa fácil, requer dedicação, organização e comprometimento. A rotina de estudos, cursinhos, redações e provas muitas vezes são desgastantes para o aluno que sonha em ingressar no ensino superior público.

A prova do Enem é extremamente importante para os alunos, principalmente para aqueles que não tem condições de custear o ensino superior privado. A prova acontece uma vez por ano e é muito concorrida, por isso a necessidade de se preparar da melhor forma.

Por mais que cada aluno possua sua maneira de estudar, alguns passam anos estudando, enquanto outros conseguem um boa nota em seu primeiro exame. Para que você obtenha sucesso em seus estudos é preciso se organizar, estudar da maneira mais produtiva e otimizar seu tempo.

As datas do, deste ano, já foram definidas e serão realizadas no dia 3 e 10 de novembro. Quanto mais cedo você começar a estudar, melhor será seu desempenho, pois, deixar para última hora pode comprometer seus estudos.

Fizemos este post para ajudar você a se preparar da melhor forma para o exame, com dicas fundamentais e ferramentas de apoio para ajudar você nos estudos.

Confira abaixo as dicas de como estudar para o Enem

Saiba os assuntos que mais caem no exame

Antes de começar a estudar é necessário saber os assuntos que têm maior possibilidade de serem cobrados, para que você poupe seu tempo estudando conteúdos desnecessários e foque nos conteúdos que realmente são importantes.

Liste os conteúdos, para ter uma noção realista do quanto você terá de estudar, quais assuntos você tem mais facilidade em aprender e quais merecem maior atenção. Além de matérias teóricas, o exame também cobra temas da atualidade, por tanto estar ligado nos assuntos atuais em alta, é importante.

Monte ou siga um plano de estudos

Montar um plano de estudos permitirá que você otimize seu tempo e se organize de acordo com seu ritmo de aprendizado, montar este plano é fundamental para dar conta de estudar todas as matérias até a data do Exame.

Liste todas as suas atividades que você tem durante a semana, aulas, trabalho e lazer, após isso, distribua os conteúdos a serem estudados nos tempos livres.

Entenda como é o exame do Enem

Antes de começar a estudar é necessário conhecer as características do exame, tais como, modelo de questões, tempo de resolução e modelo de avaliação da banca, para que você possa se preparar de forma adequada.

Ler o edital no site oficial do Enem é a melhor forma de entender quesitos como, regras, horários e locais do exame.

Responda provas das edições anteriores

Sabemos que as questões que compõem o exame do Enem são longas e cansativas, por isso a necessidade de treinar resolvendo questões dos exames anteriores.

Criamos um post explicando detalhadamente a importância da resolução de questões dos Enem’s anteriores e como o Enem Game pode ajudá-lo nessa tarefa, confira abaixo.

Pratique com questões do Enem - Todas as Matérias

Agora que você sabe como estudar para o Enem, coloque-as em prática e obtenha sucesso na prova!

Baixe nosso jogo e estude de forma lúdica e divertida.

 Abrir no navegador: https://play.Enemgame.com.br/#/welcome

Baixar jogo: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.Enemgame

Leia também:

Principais benefícios da nota do Enem: Saiba onde usá-la

Assuntos que mais caem no Enem

O que levar para o Enem 2019: Check list indispensável

Siga-nos também nas redes sociais:

 

Parceiros