Cronograma do Sisu divulgado pelo Mec

Se você realizou e Exame nacional do Ensino médio (Enem) para conquistar a tão sonhada vaga em uma universidade pública, esse é o momento de ficar atento ao Sistema de seleção unificado (SISU). Para poder participar do programa é necessário ter realizado o Enem 2019 sem ter zerado a redação.

O cronograma do Sisu foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira pelo ministério da educação (MEC).

Cronograma do Sisu

No cronograma do Sisu as inscrições foram definidas para o período de 21 a 24 de janeiro, este é o período disponível para que os candidatos a vaga possam cadastrar suas opções de cursos no Sisu, referente a primeira chamada regular.

O resultado do Sisu será divulgado no dia 28 de janeiro, revelando aos candidatos se os mesmos conseguiram a vaga desejada.

O período de matrícula acontecerá do dia 29 de janeiro a 4 de fevereiro, os candidatos que conseguiram sua vaga terão este período para efetuar a matrícula na universidade em que obteve a vaga.

Os candidatos que não conseguiram a vaga poderão entrar na lista de espera, o período para se candidatar à lista de espera é do dia 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

A lista de espera é uma outra oportunidade de ingressar no ensino superior público, caso algum candidato desista da vaga por algum motivo, esta vaga poderá ser preenchida por candidatos da lista de espera.

Quer entender melhor o cronograma? confira o edital oficial.

Edital Oficial

Veja quais universidades aderiram ao programa em 2020.

https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/lista-adesao-enem.htm

Agora que você está por dentro do cronograma do Sisu, fique atento para não perder as datas.

Leia também:

Guia para o Sisu 2020 

Siga-nos também nas redes sociais:

 

Parceiros