Técnicas de concentração para estudar

Técnicas de concentração para estudar: Melhores práticas

As técnicas de concentração para estudar que serão apresentadas são baseadas na técnica de pomodoro, criada em 1980 pelo universitário italiano Francesco Cirillo, método de gerenciamento de tempo fundamentado em pausas para aumentar a agilidade mental, ele buscava uma maneira de ampliar sua produtividade nos estudos. 

A concentração, é a capacidade de ter em mente apenas um pensamento, e quando mais precisamos do nosso cérebro ele tende a focar em situações mais prazerosas, e com todas distrações existentes realmente fica difícil se concentrar, nosso objetivo acaba se dissipando e perdendo o foco do que realmente interessa, deixando por passar despercebido fatores importantes, impactando não só no nosso aprendizado mas em nossa vida profissional.

Pensando nesse problema criamos esse infográfico com as melhores técnicas de concentração para estudar que irá te ajudar a se concentra nos estudos.

Técnicas de concentração para estudar

Procure conhecer o período do dia em que você é mais produtivo e use ao seu favor, todos nós temos horários mais produtivos no dia, use esses horários para estudar, colocando em práticas as técnicas de concentração para estudar que você viu no infográfico acima para atingir o estado de fluidez.

Sabe aquele momento que você não quer ser atrapalhado por ninguém? Ou aquele momento que você perde a noção do tempo fazendo algo?

Esse é o estado de fluidez, o estado mais avançado de concentração e foco.

Agora que você sabe as melhores técnicas de concentração para estudar e atingir o estado de fluidez, coloque em prática!

Leia também:

5 possíveis temas de redação do Enem 2018

Como fazer a redação do Enem

Enem Game nas escolas

5 formas de estudar para o Enem

Diferença entre universidade federal e particular

Pincipais benefícios da nota do Enem: Saiba onde usá-la

Siga-nos também nas redes sociais:

ícone Facebook  Instagram

Parceiros